💖Trava-língua-O Pinto pia a Pia pinga

Trava-língua-O Pinto pia a Pia pinga é uma Atividade de Língua Portuguesa com um Trava-língua para leitura com questÔes para responder

Os trava-lĂ­nguas consistem em dizer com clareza e agilidade versos com palavras repetitivas, parecidas e de pronĂșncia difĂ­cil, que formam frases muitas vezes curiosas, divertidas e embaraçosas e que provocam risos pelos sentidos e dificuldades. TambĂ©m ajudam a aperfeiçoar a pronĂșncia e a dicção.

Trava-lĂ­ngua-O Pinto pia a Pia pinga
Trava-lĂ­ngua-O Pinto pia a Pia pinga

♻ RECICLE O PAPEL QUE VOCÊ USA!

Trava-lĂ­ngua-O Pinto pia a Pia pinga

Esta é uma Atividade de Língua Portuguesa com um Trava-língua para leitura com questÔes para responder

Cada folha serve para 1 aluno(s) e vem pronta para imprimir e usar.

👉Clique no Ă­cone para receber nossas publicaçÔes diariamente:  Grupo Whatsapp-Alfa Blog

Os trava-lĂ­nguas consistem em dizer com clareza e agilidade versos com palavras repetitivas, parecidas e de pronĂșncia difĂ­cil, que formam frases muitas vezes curiosas, divertidas e embaraçosas e que provocam risos pelos sentidos e dificuldades. TambĂ©m ajudam a aperfeiçoar a pronĂșncia e a dicção.

ADQUIRA UMA DE NOSSAS APOSTILAS EXCLUSIVAS (CONTEÚDO PAGO)☕:

✍Novos formatos de imagens da internet sĂŁo feitos para economizar espaço e ganhar agilidade, especialmente o tipo de arquivo “.webp”, feito pelo Google. Ao clicar em nossas imagens, uma nova aba se abrirĂĄ para que vocĂȘ a baixe em seu dispositivo e imprima como desejar.

Caso queira converter em outro tipo de arquivo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e no submenu escolher “Abrir com” e “Paint”. Em seguida salve com o formato desejado.

  • 👇 👇 👇 👇 👇 👇 👇 👇 👇 👇
  • 👉Para mais atividades CLIQUE NOS LINKS:
  • Adição clique AQUI.
  • Alfabetização clique AQUI.
  • Autoditado clique AQUI.
  • Avaliação DiagnĂłstica clique AQUI.
  • Avaliação de LĂ­ngua Portuguesa clique AQUI.
  • Avaliação de MatemĂĄtica clique AQUI.
  • Avaliação de CiĂȘncias clique AQUI.
  • Banco de palavras clique AQUI.
  • CiĂȘncias clique AQUI.
  • Cruzadinhas clique AQUI.
  • Dificuldades ortogrĂĄficas clique AQUI.
  • DivisĂŁo clique AQUI.
  • Educação Infantil clique AQUI.
  • EJA clique AQUI.
  • Lendas e Folclore clique AQUI.
  • Leitura e Interpretação clique AQUI.
  • LĂ­ngua Portuguesa clique AQUI.
  • MatemĂĄtica clique AQUI.
  • Multiplicação clique AQUI.
  • Ordem AlfabĂ©tica clique AQUI.
  • Ordem NumĂ©rica clique AQUI.
  • Subtração clique AQUI.
  • 💖 Ou pode compartilhar e indicar nossas postagens!! đŸ’–

🩉“O ser humano Ă© aquilo que a educação faz dele.” Immanuel Kant, filĂłsofo alemĂŁo.

👉Este Ă© um blog sobre Alfabetização e Letramento de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aqui disponibilizamos Atividades, AvaliaçÔes, Quadrinhos, Provinha /Brasil, etc. Todos os materiais sĂŁo gratuitos, geralmente em forma de imagem pronta para imprimir e pintar.👈

Miriam Veiga. Alfabetização Blog. Atividades de Ensino Fundamental e EJA.


Descubra mais sobre Alfabetização Blog

Assine para receber nossas notĂ­cias mais recentes por e-mail.

ComentĂĄrios motivam esse blog, deixe o seu.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentĂĄrios sĂŁo processados.

Rolar para cima

Descubra mais sobre Alfabetização Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo